Oi gente, a receita de hoje é uma maravilha!
Sabe aquele restaurante australiano que faz umas carnes incríveis, e de entrada serve uma cebola mais incrível ainda?
Pois é, descobrimos a receita da cebola!
Estamos com essa receita há duas semanas, e sem tempo de prepar, aí a Dona Ana Maria Braga anunciou que ensinaria, e eu admito que fiquei bem chateada!
Mas já vou antecipando pra vocês que não é a receita que a Ana Maria ensinou no Mais Você, eu assisti o programa e notei que a receita dela tem alguns ingredientes a mais, acredito que deve ficar uma delícia, mas não testei!
Então vamos a nossa receita da cebola empanada, nós vamos dividir em três passos pra facilitar a compreensão!
* Vocês vão notar nas fotos que estou usando metade dos ingredientes!
Passo 1: Salmoura
1 litro de água gelada (pode até incluir umas pedrinhas de gelo, pois é isso que vai fazer a cebola abrir).
2 colheres de sopa de sal
1 xícara de vinagre
4 cebolas grandes (infelizmente eu não encontrei a cebola gigante, fiz com a normal mesmo)
Coloque num recipiente a água, o sal e o vinagre, corte a cebola assim ó:
Com cuidado para não chegar até o fim, mergulhe a cebola na salmoura e leve a geladeira por duas horas.
Depois desse tempo retire da salmoura e deixe a cebola na geladeira por mais uma hora.
Passo 2: Creme
1 litro de leite
5 ovos
100g. de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo ralado
Salsa desidratada, pimenta do reino e sal a gosto.
Bata tudo no liqüidificador e reserve
Passo 3: Empanar
500g de farinha de trigo
5 colheres de fubá
Misture bem, passe a cebola nessa mistura, depois no creme e na farinha novamente.
Frite em óleo bem quente.
Depois é só servir com o molho da sua preferência!
Aí você olha e fala: " mas não ficou igual aquela cebola famosa!"
O sabor ficou ótimo, mas visualmente ela não está igual à cebola daquele restaurante, isso por dois motivos:
Primeiro: eu não usei a cebola grande
Segundo: eu não sabia dessa dica aqui ó:
Retirando o miolo da cebola, assim ela se abre mais, fica mais fácil pra empanar e o acabamento fica melhor depois da fritura.
E você pode fazer aquele charme de colocar o molho no meio.... Fica bem bacana!
Gostaram?
Eu amei!
Beijos e até mais!








Como não comentar!!!!!! Maravilha!!!!! Obrigada por esta receita . Nota 10!
ResponderExcluir